23.5.11

Delícias da madrugada...

Por indicação do meu amigo Fred, tive o prazer de comer o queijo Serra da Estrela que comprei na Delícias Empório, dos super simpáticos portugueses da Adega do Portuga, e me sentir de novo em Sintra. É logo ali... descendo o Monte Castelo, pode perguntar pra qualquer um, todo mundo sabe onde é.
Aí sabe como é que é, um vinhozinho em plena 2a feira, pra dar energia para uma semana que promete. Só uma taça , tá! e um pedacinho do céu deste queijinho maravilhoso, e um beijinho e hummmm, que dia bom...
São meia noite e o jantar está pronto. Dá licença vou comer...

Alimentar o site....

O aprendizado é delicioso...Algumas pessoas estranham certos grãos e sementes que eu sugiro acrescentar em alguns pratos. Eu adoro, sinto o cheiro no ar (não imagino não levar pra casa um coentro quando sinto seu perfume). Só pra cheirar. Alimente seu site... Preste atenção nas ervas secas, ali, penduradinhas em saquinhos. Sinta o perfume das hortaliças , ervas e legumes. Pegue só o que você não precisa, ou acha que não precisa. Prove!
Mas esta receita é muuuuuuuito fácil!!!!! E não tem erva nenhuma.........

Filé Mignon ao Forno da Tia Lú


1 peça de filé mignon inteiro cortada em fatias sem chegar ao final ( na distância de medalhões )
1 pacote de bacon em fatias
1 cebola grande em rodelas e as rodelas cortadas ao meio
1 caldo knorr, dissolvido em 1 xícara de água morna
1 xícara de chá de catchup
1 xícara de café de azeite
1 xícara de café de mostarda
1 xícara de café de molho inglês

Faz assim: pegue a carne e faça vários cortes como se você fosse cortá-la em medalhoes sem ir até o final da fatia. Recheie cada corte com o bacon e a cebola , polvilhe o sal e pimenta do reino.
Jogar o caldo de carne diluido na água sobre a carne. Misturar os molhos num pote e despejar tambem sobre a carne. E fim. Coloque no forno a 180oC sem tapar, por 40 min.Hummmmmmm! A familia ama, agradece e você alimenta um batalhão. Eu adoro, principalmente quando a propria Tia Lú faz e me convida..., Beijos gostosos.