29.3.11

Pra comer de noite com saladinha.

Aproveitando o calor ainda dá pra comer saladinha, estou louca pro friozinho chegar e tomar mil sopinhas e cremes . Ui, quanta caloria.Desculpe! Prova esta e me diz...

Torta de carne " facinha"


500g de carne moída de primeira
1 ovo
100g de queijo parmesão ralado
1dente de alho socado
sal e pimenta do reino
1 pão francês

200g de mussarela de búfala
150g de tomate seco
óregano fresco
Fatias ou cubinhos de bacon


Coloque a carne numa tigela funda tempere com pimenta ,sal e o alho. Acrescente o ovo e o parmesão e misture bastante. Enquanto isso ligue o forno a 200oC e coloque o pão dentro. misture at'o pão ficar duro  sem queimar. Esfarele o pão na carne e misture. Unte uma tigela ou uma forma e coloque a metade da carne espalhando por todo  o fundo. Pique finas fatias de mussarela de búfala , retire a pele dos tomates e pique em tiras, retire os cabinhos do óregano e misture com o tomate. Cubra a carne com uma camada de mussarela de búfala e outra de tomate seco e coloque o restante da carne por cima e sobre ela as fatias ou cubinhos de bacon. Coloque no forno. Quando o bacon tiver dourado, chiando. Cubra a forma com papel laminado por mais 20 min. Fica Dez..Beijinho. Tati.

Dia de comer fácil!

Esta receitinha é pra Cecília se empolgar com a culinária, aliás experimenta fazer esse frango quando estiver bem estressada, aí vc pega o rolo de macarrão e capricha na agressão, é possível que ao servir vc já esteja tão tranquila que até se empolgue em  fazer algo mais...


Frango enrolado super desenrolado


1 peito de frango inteiro,aquele com osso (mas retire o osso)
100g de queijo prato
100g de presunto
4 fatias de bacon
algumas azeitonas ou alcaparras
uma fatias de salminho
Ou qualquer tipo de frios que tenha (um pouquinho)
Sal e pimenta do reino
1 molho de Salsinha fresca


Processe ou bata no liquidificador ou pique bem miudinho o queijo o presunto e outros frios (menos o bacon) e a alcaparra ou azeitona e a salsinha, até  formar uma massa fiminha.
Coloque o frango numa táboa ou superficie lisa e com o rolo de macarrão ou outra coisa que possa socar com força batendo até ficar  todo esticado e de uma espessura só(tipo um bife de alcatra grandão) , tempere com sal e pimenta  dos dois lados. Coloque a massa numa beirada e vá enrolando como rocambole. Coloque as fatias de bacon  por cima, 1 no comprimento e três na largura. Coloque numa forma cobrindo com papel alumínio, leve ao forno a 230oC por 20 min. Com um garfo retire o papel e espete o frango , que deve estar branco e macio , deixe descoberto agora para dourar por mais uns 15 min diminuindo o forno para 200oC. Douradinho, gostosinho, corte fatias não muito finas e sirva sobre uma saladinha de alface e rúcula temperada com azeite e sal. Sucesso na certa e barriguinha cheia na medida muita proteina. Beijinhos Tati.