17.5.11

Temperar comida com amor ...

A Sussa já havia me dito que a comida só fica deliciosa se combinar amor no preparo e um pouquinho de fome...Nossa!!!! Hoje foi essa a experiência que nós duas tivemos, mas,  na dúvida, experimente.

Pão caseiro, com ou sem recheio, com ou sem ervas, com ou sem pimenta mas com muito amor


30g de fermento fresco
1 colher de sopa rasa de sal
1 xícara de leite morno
1/2 xícara de óleo
1 ovo inteiro
1 gema ou leite só para pincelar no final
farinha de trigo (mais ou menos 500g)
amor.......

Dissolva o fermento no sal é super legal. Acrescente o leite , o óleo  e o ovo. Acrescente a farinha aos poucos até ficar uma massa mole porém firme. Cubra e deixe descansar só um pouquinho. Ligue o forno a 150oC e unte e enfarinhe  uma forma. Coloque um pouquinho de farinha numa bancada e na sua mão, vá tirando umas bolinhas de massas, passe um pouquinho na farinha acrescente mais um pouquinho de farinha e faça uma bolinha do tamanho que quiser e coloque na forma. Dê uma pincelada com a gema em cada pãozinho só pra ficar douradinho... Fica pronto em mais ou menos 20min. Sinta o cheirinho e verifique o ponto. No momento da bancada você pode abrir as bolinhas e rechear com gorgonzola e damasco, com queijo e presunto, ou pode acrescentar na massa  pimenta do reino ou ervas secas ou o que você imaginar . Fica bom com tudo... Eu amo. Como seria a vida sem pão?????Bjs Tati.

PS. Não estou louca. Eu já havia feito este post mas ele sumiu por problemas do blogger. Mas como adoro vou colocar assim mesmo , meio louco, meio fora do prumo, mas com certeza delicioso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário